Residentes de Miyagi receberão comprimidos de iodo pelo correio
Segundo a NHK, a Província de Miyagi, no nordeste do Japão, permite que seus residentes, que vivem perto de uma usina nuclear, recebam comprimidos de iodo pelo correio, para minimizar o contato de pessoa a pessoa e ajudar a prevenir a infecção pelo coronavírus chinês.
A prefeitura mudou sua regra em resposta a um pedido do Gabinete do governo central para considerar formas de distribuir os comprimidos sem tal contato.
O Gabinete disse que Miyagi é a primeira prefeitura a permitir a distribuição dos comprimidos pelo correio.
Os comprimidos de iodo ajudam a reduzir o risco de câncer de tireóide para as pessoas que são expostas à radiação após um acidente nuclear.
A prefeitura de Miyagi distribuiu, regularmente, comprimidos de iodo a mais de 750 pessoas, principalmente àquelas com menos de 40 anos que vivem a cerca de 5 quilômetros da usina nuclear de Onagawa.
Todos os residentes foram obrigados a comparecer a um briefing para aprender sobre possíveis efeitos colaterais e responder perguntas de médicos antes de receber as pastilhas.
Sob a nova regra, as pessoas que desejam receber os comprimidos pelo correio precisam assistir a um vídeo instrutivo no site do governo da província, e completar e enviar uma lista de verificação. Os residentes com condições de saúde subjacentes ainda precisam assistir a um briefing e responder às perguntas dos médicos.
- Japão lança seguro contra ataques de ursos - 2 de dezembro de 2025 4:19 am
- Chuvas intensas na Ásia deixam mais de 1.100 mortos - 2 de dezembro de 2025 4:08 am
- The Twinkles lançam música natalina “Kissmas Time” - 2 de dezembro de 2025 2:08 am

