Preços ao consumidor no Japão caíram pelo terceiro mês consecutivo
Consumidores no Japão viram os preços caírem pelo terceiro mês consecutivo, pois o impacto econômico da pandemia do coronavírus chinês gerou uma pressão deflacionária.
O Ministério de Assuntos Internos disse que o Índice de Preços ao Consumidor, excluindo alimentos frescos, caiu 0,7% em outubro em relação a um ano antes. Essa é a maior queda ano a ano desde março de 2011.
Os preços de hospedagem em hotelaria caíram 37,1%. Isso se deve em grande parte a um programa governamental de incentivo às viagens que apresenta preços com desconto para turistas.
O programa começou a cobrir viagens para e de Tóquio a partir do mês passado. Os residentes na capital também se tornaram elegíveis.
Uma queda nos preços do petróleo bruto no início deste ano levou a preços mais baixos da gasolina e de outros combustíveis.
- Casa Branca lança página contra mídia tendenciosas e enganosas - 1 de dezembro de 2025 8:29 am
- Chuvas torrenciais matam centenas na Ásia - 1 de dezembro de 2025 5:39 am
- Rússia eleva taxa de veículos importados - 1 de dezembro de 2025 4:25 am
















