Polícia de Hong Kong disponibiliza a linha direta da lei de segurança nacional
A polícia de Hong Kong disponibilizou uma nova linha direta para encorajar as pessoas a delatar informações relacionadas à segurança nacional.
Legisladores pró-democracia criticaram a ação, dizendo que ela encoraja as pessoas a denunciarem umas às outras e destrói a confiança entre elas.
A força policial anunciou o lançamento da linha direta nesta quinta-feira (5), em uma unidade que trata de assuntos relacionados com a lei de segurança nacional, que reprime as atividades anti-governamentais.
A polícia está convocando o público a denunciar as atividades que põem em risco a segurança nacional através de várias plataformas, incluindo e-mail e mídia social.
Recentemente, a polícia de Hong Kong prendeu um produtor de TV em conexão com um programa que era crítico à força policial. Eles também prenderam ativistas pró-democracia e anti-governo. A polícia disse que as prisões foram feitas após denúncias do público.
Com o lançamento da linha direta, é provável que a polícia de Hong Kong reprima ainda mais o que vê como violações da lei de segurança nacional.
Os legisladores pró-democracia disseram que a linha direta desencorajará os cidadãos de expressar e debater opiniões políticas livremente e levará a uma perda de vitalidade na sociedade.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am