O CDC alerta contra viagens durante o Dia de Ação de Graças
Autoridades sanitárias dos EUA estão pedindo às pessoas que evitem viajar durante o feriado de Ação de Graças, normalmente uma temporada de deslocamento movimentado no país, em meio a um surto de infecções por coronavírus chinês.
A Universidade Johns Hopkins disse que 172.935 novos casos foram relatados nos Estados Unidos na terça-feira (24). O número de novos casos diários ultrapassou 100.000 durante três semanas.
Uma organização privada de pesquisa disse que mais de 88.000 pessoas foram hospitalizadas nos Estados Unidos até terça-feira, com mais de 17.000 pessoas em terapia intensiva, um recorde.
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças – CDC, divulgaram suas recomendações sobre como celebrar o Dia de Ação de Graças, que cai nesta quinta-feira (26), deste ano.
O CDC está pedindo às pessoas que se abstenham de ter reuniões com familiares e amigos que não moram na mesma casa, dizendo que isso poderia aumentar as chances de conseguir ou divulgar a COVID-19.
Um número crescente de pessoas está fazendo testes de coronavírus antes do Dia de Ação de Graças.
Mas um alto funcionário de saúde do governo disse que resultados negativos dos testes não garantem a segurança. As autoridades estão incitando as pessoas a usar máscaras, desinfetar as mãos e os dedos e tomar outras medidas preventivas se elas viajarem.
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am
- Corrida pelo cargo de premiê agita cenário político japonês - 15 de outubro de 2025 2:52 am