Manifestantes tailandeses exigem reforma da monarquia
Os jovens na Tailândia estão realizando um protesto em grande escala, reiterando sua exigência de reforma da monarquia do país.
Os manifestantes estão reagindo com veemência à rejeição, pelo parlamento tailandês, em 18 de novembro, de um projeto de emenda da Constituição que inclui mudanças em artigos relacionados à monarquia.
Eles estão convocando as pessoas a se juntarem a manifestão em frente à sede do Siam Commercial Bank na capital Bangkok. Os jovens começaram a se reunir por volta das 15h, horário local, nesta quarta-feira (25).
O rei Maha Vajiralongkorn tornou-se o principal acionista individual do banco em dezembro passado, após adquirir uma participação de 23% em uma transferência de ações de uma instituição real da família.
Os manifestantes estão exigindo que tais ativos reais sejam devolvidos ao povo tailandês.
Em um esforço para frear a manifestação, o Primeiro Ministro, Prayut Chan-o-cha, emitiu uma declaração dizendo que está pronto para aplicar todos os tipos de leis. Ele indicou a intenção de intensificar a repressão, invocando uma lei que proíbe o insulto à monarquia.
A tensão no local da manifestação está ficando alta, com muitos policiais destacados.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am