Lockdown não é necessário se 95% da população usar máscara diz OMS
Um funcionário sênior da Organização Mundial da Saúde – OMS, disse que as pessoas na Europa poderiam evitar lockdown se quase todos usassem uma máscara em lugares onde o distanciamento social é difícil.
Hans Kluge, Diretor Regional da OMS para a Europa, fez a observação em uma conferência de imprensa nesta quinta-feira (19). O número de infecções diárias tem aumentado em toda a Europa.
Kluge disse que 60% das pessoas na Europa ou menos, atualmente, usam máscaras, e que se o número chegasse a 95%, “não seriam necessários bloqueios”.
Mas advertiu, “o uso de máscaras não é de forma alguma uma panacéia e precisa ser feito em combinação com outras medidas”.
Algumas pessoas na Europa continuam a se recusar a usar máscaras em estreito contato com outras.
O uso de máscaras não era comum antes da pandemia, e ainda não é obrigatório em alguns países e áreas.
- Japão amplia subsídio para conter alta dos combustíveis - 20 de junho de 2025 10:02 am
- Onda de calor no Japão faz uma vítima fatal e 100 internados - 20 de junho de 2025 9:58 am
- Putin e Xi condenam ações de Israel e pedem contenção - 20 de junho de 2025 9:52 am