19 C
Kóka
terça-feira, 29 abril, 2025 8:18: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Indonésia entra em recessão

A Indonésia entrou em recessão técnica pela primeira vez em mais de duas décadas, já que o impacto do vírus chinês continuou a afetar a economia.

Indonésia entra em recessão

A Indonésia entrou em recessão técnica pela primeira vez em mais de duas décadas, já que o impacto do vírus chinês continuou a afetar a economia.

Autoridades dizem que o produto interno bruto – PIB, da Indonésia, encolheu cerca de 3,5% em relação ao ano anterior, no trimestre de julho a setembro.

Eles dizem que houve alguma melhora, mas não foi suficiente para elevar o crescimento para um patamar positivo.

A contração foi maior do que as expectativas do mercado, de 3%.

Também marcou o segundo trimestre consecutivo de crescimento negativo. A última vez que isso aconteceu foi durante a crise financeira asiática no final da década de 90.

A pandemia atingiu a atividade comercial e a demanda privada na maior economia do sudeste asiático. O turismo foi atingido de forma especialmente dura.

O número de visitantes estrangeiros no último trimestre despencou quase 90% em relação a um ano atrás.

O consumo doméstico caiu 4%. As despesas privadas representam mais da metade do PIB da Indonésia.

As exportações caíram cerca de 11%.

As autoridades dizem que as economias de vários parceiros comerciais, incluindo os EUA e Singapura, também se contraíram no terceiro trimestre, mas não tanto quanto no trimestre anterior.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img