Índice Nikkei continua em alta
O índice de ações de referência de Tóquio subiu nesta quarta-feira (25), alcançando seu fechamento mais alto em 29 anos e meio. Isto isso ocorreu após o pregão noturno em Nova York, onde a Média Industrial Dow Jones ultrapassou a marca de 30.000 pela primeira vez, na expectativa de que as vacinas contra o coronavírus chinês estarão disponíveis em breve.
A Média Nikkei terminou em 26.296, meio por cento acima do fechamento de terça-feira. Os investidores fizeram pedidos de compra em uma ampla gama de setores desde a abertura.
No entanto, o índice perdeu força após as notícias; o governo metropolitano de Tóquio está pronto para pedir a bares e restaurantes que servem álcool para reduzir seu horário comercial. O pedido é parte dos esforços para frear um aumento nas infecções por coronavírus chinês.
O Nikkei 225 ganhou cerca de 14% até o momento, neste mês. Analistas dizem que muitos investidores estão assumindo mais riscos, pois esperam que as atuais medidas de flexibilização monetária em todo o mundo continuem. Mas alguns insistem em cautela. Eles dizem que o pregão pode não refletir o estado real da economia.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am