12.1 C
Kóka
quinta-feira, 16 outubro, 2025 5:07: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Gripe aviária atinge criadouro de frangos em Kagawa

spot_img

Gripe aviária atinge criadouro de frangos em Kagawa

As autoridades da Província de Kagawa, no oeste do Japão, estão abatendo centenas de milhares de frangos depois que a cepa H5 da gripe aviária foi detectada em aves mortas em uma fazenda.

A fazenda na cidade de Mitoyo relatou que um total de 3.800 frangos haviam morrido entre domingo e quarta-feira. Um exame detalhado confirmou que é provável que o vírus seja a cepa H5, altamente patogênica.

O governador de Kagawa, Hamada Keizo, indicou nesta quinta-feira (5), que serão tomadas medidas imediatas para evitar que o vírus se espalhe. A prefeitura iniciou o processo de abate de cerca de 330.000 frangos na fazenda.

O governador planeja solicitar o envio de pessoal da Força de Autodefesa para assistência.

Funcionários da província dizem que levará cerca de 10 dias para abater e enterrar os frangos.

A prefeitura está proibindo o transporte de galinhas e ovos num raio de 3 km da granja. As amostras retiradas aleatoriamente de 2 milhões de frangos em 26 granjas avícolas da área serão testadas para detectar o vírus.

A prefeitura também está restringindo o transporte da área dentro de um raio de 10 quilômetros da granja.

As autoridades dizem que estes são os primeiros casos do vírus da gripe aviária a serem confirmados em uma granja japonesa desde que a cepa H5 foi detectada em outra granja avícola na Província de Kagawa em janeiro de 2018.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img