Explosão atinge petroleiro no Mar Vermelho ao largo da Arábia Saudita
Uma explosão danificou um petroleiro no Mar Vermelho, ao largo da costa da Arábia Saudita. A televisão estatal informa que as forças anti-governamentais do Iêmen atacaram o navio.
A TV estatal e outros meios de comunicação noticiaram nesta quarta-feira (25), que a explosão danificou o casco do petroleiro, de bandeira maltesa, em águas próximas à região de Jazan. As reportagens dizem que nenhum membro da tripulação foi ferido.
A TV estadual diz ainda que a explosão foi realizada por insurgentes Houthi do vizinho Iêmen. Até agora, os Houthis não fizeram nenhum comentário sobre o ataque.
A explosão ocorreu depois que um incêndio começou na segunda-feira (23), em uma instalação petrolífera de uma companhia estatal da Arábia Saudita, na parte ocidental do país. Os Houthis reivindicaram a responsabilidade pelo incêndio, dizendo que usaram um míssil.
A região de Jazan está localizada na fronteira com o Iêmen e tem sido frequentemente atacada pelos Houthis.
Militares da Arábia Saudita intervieram na guerra civil, em curso no Iêmen. As forças da Arábia Saudita continuam com ataques aéreos contra os Houthis, apoiados pelo Irã.
Os Houthis têm, repetidamente, realizado ataques contra a Arábia Saudita através da fronteira.
- Eufrásia Neres é destaque no Sons do Brasil 522 - 29 de abril de 2025 9:08 am
- Putin agradece tropas da Coreia do Norte por apoio militar - 29 de abril de 2025 8:06 am
- Japão pede remoção total das novas tarifas de Trump - 29 de abril de 2025 6:29 am