22.1 C
Kóka
sexta-feira, 20 junho, 2025 9:11: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Começa o Festival Internacional de Cinema de Tóquio, em menor escala

Um dos maiores festivais de cinema da Ásia foi aberto em Tóquio, sem a habitual entrada de atores e diretores no tapete vermelho devido à pandemia do coronavírus chinês.

Começa o Festival Internacional de Cinema de Tóquio, em menor escala

Um dos maiores festivais de cinema da Ásia foi aberto em Tóquio, sem a habitual entrada de atores e diretores no tapete vermelho devido à pandemia do coronavírus chinês.

A abertura do 33º Festival Internacional de Cinema de Tóquio foi realizada no Fórum Internacional de Tóquio, no este sábado (31).

O evento foi consideravelmente reduzido este ano. Em vez de fazer uma grande entrada em meio a uma grande multidão de fãs, os atores e diretores estenderam suas saudações em frente aos membros da mídia.

O embaixador do festival, o ator Yakusho Koji, disse que enquanto todos tiverem que conviver com o coronavírus, o festival de cinema continuará.

A competição do Gran Prix não será realizada este ano, pois os membros do júri do exterior não poderão participar devido à pandemia do coronavírus chinês. O Prêmio do Público, escolhido entre 32 filmes por votação entre os espectadores, será o único prêmio do festival.

Uma nova adição ao evento é o “Asia Lounge” – uma série de discussões online por diretores e atores do Japão e de toda a Ásia. As palestras, incluindo tópicos como o futuro dos filmes em meio à pandemia, serão realizadas oito vezes a partir deste domingo (1º).

O festival se estende até 9 de novembro. O Prêmio do Público será anunciado no último dia.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img