Começa o Festival Internacional de Cinema de Tóquio, em menor escala
Um dos maiores festivais de cinema da Ásia foi aberto em Tóquio, sem a habitual entrada de atores e diretores no tapete vermelho devido à pandemia do coronavírus chinês.
A abertura do 33º Festival Internacional de Cinema de Tóquio foi realizada no Fórum Internacional de Tóquio, no este sábado (31).
O evento foi consideravelmente reduzido este ano. Em vez de fazer uma grande entrada em meio a uma grande multidão de fãs, os atores e diretores estenderam suas saudações em frente aos membros da mídia.
O embaixador do festival, o ator Yakusho Koji, disse que enquanto todos tiverem que conviver com o coronavírus, o festival de cinema continuará.
A competição do Gran Prix não será realizada este ano, pois os membros do júri do exterior não poderão participar devido à pandemia do coronavírus chinês. O Prêmio do Público, escolhido entre 32 filmes por votação entre os espectadores, será o único prêmio do festival.
Uma nova adição ao evento é o “Asia Lounge” – uma série de discussões online por diretores e atores do Japão e de toda a Ásia. As palestras, incluindo tópicos como o futuro dos filmes em meio à pandemia, serão realizadas oito vezes a partir deste domingo (1º).
O festival se estende até 9 de novembro. O Prêmio do Público será anunciado no último dia.
- Japão propõe nova zona econômica entre Índia e África - 11 de agosto de 2025 3:47 am
- Alerta Máximo de Chuvas Fortes em Kumamoto - 11 de agosto de 2025 2:46 am
- Alunos brasileiros visitam o Pavilhão Brasil, na Expo 2025 Osaka - 11 de agosto de 2025 2:18 am