24 C
Kóka
segunda-feira, 4 agosto, 2025 9:12: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

China considera participar da TPP diz Xi Jinping

O presidente chinês Xi Jinping sugeriu pela primeira vez que a China é favorável à adesão ao pacto de livre comércio trans-Pacífico conhecido como TPP, ou CPTPP.

China considera participar da TPP diz Xi Jinping

O presidente chinês Xi Jinping sugeriu pela primeira vez que a China é favorável à adesão ao pacto de livre comércio trans-Pacífico conhecido como TPP, ou CPTPP.

Xi fez um discurso em uma cúpula on-line do fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico, ou APEC, na sexta-feira (20).

Ele disse que o mundo e a região Ásia-Pacífico estão passando por mudanças profundas, que estão se acelerando devido à pandemia do coronavírus chinês.

Ele disse que a economia global está em estagnação, a globalização econômica está enfrentando ventos de proa, e o unilateralismo e o protecionismo estão em ascensão.

Xi pediu aos membros da APEC que promovam o comércio livre e aberto e o investimento, e façam esforços para a realização antecipada da Área de Livre Comércio da Ásia-Pacífico.

Ele disse que seu país considerará favoravelmente aderir ao Acordo Abrangente e Progressivo de Parceria Trans-Pacífico, ou Comprehensive and Progressive Agreement for Trans Pacific Partnership – CPTPP.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img