Champs-Elysees iluminados em meio a pandemia
O Champs-Elysees em Paris foi iluminado para o Natal, enquanto o coronavírus chinês continua a se espalhar.
Quatrocentas árvores ao longo de um trecho de mais de 2 km da avenida foram iluminadas com luzes avermelhadas neste domingo (22). A temporada de férias está a cerca de um mês adiante.
A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, e outras pessoas participaram da cerimônia anual de iluminação.
O evento geralmente atrai dezenas de residentes e turistas. Mas este ano, poucas pessoas puderam ser vistas na área, devido às restrições impostas para conter a propagação do vírus chinês.
O evento de domingo foi transmitido online. Mensagens enviadas de todo o mundo também foram transmitidas por streaming.
Uma das mensagens escritas em japonês expressou a esperança de que uma vacina contra o coronavírus chinês esteja disponível em breve. Outra expressou a esperança de que as pessoas em todo o mundo possam dar as mãos e comemorar.
As árvores ficarão iluminadas até 6 de janeiro.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















