Agência de viagens JTB cortará 6.500 empregos
A maior agência de viagens do Japão, JTB, planeja eliminar 6.500 empregos, uma vez que espera registrar a maior perda líquida de todos os tempos neste ano fiscal, devido à pandemia do coronavírus chinês.
A JTB anunciou nesta sexta-feira (20), que seu grupo espera incorrer numa perda líquida de cerca de 950 milhões de dólares durante o atual ano fiscal, que termina em março próximo. Esse é o maior déficit que o grupo já registrou.
Os funcionários do JTB dizem que reconstruirão o negócio promovendo a aposentadoria antecipada e implementando um congelamento na contratação de graduados em 2022. Eles estão planejando reduzir o número de empregos de 29.000 para 22.500 durante o próximo ano fiscal. Eles reduzirão 2.800 empregos no Japão e 3.700 empregos no exterior.
Os funcionários também estão planejando aumentar as vendas on-line e reduzir o número de escritórios no Japão para 115. Os funcionários serão solicitados a fazer um corte de 30% nos ganhos anuais, e não receberão bônus de final de ano.
A presidente da JTB, Yamakita Eijiro, disse que a empresa está recorrendo a cortes de empregos com a maior relutância. Ele expressou sua determinação em abrir o caminho para que a rentabilidade seja restaurada.
- Festival de guizos de porcelana encanta em Saga - 18 de junho de 2025 8:11 am
- Taiwan testa drones marítimos em evento tecnológico - 18 de junho de 2025 8:06 am
- Japão descarta risco de tsunami após erupção na Indonésia - 18 de junho de 2025 8:00 am