Tours para Panmunjom serão retomados em novembro diz Seul
A Coreia do Sul informa que reiniciará as visitas à vila fronteiriça intercoreana de Panmunjom no próximo mês, após mais de um ano de fechamento por causa de uma epidemia que afetou os porcos.
Um porta-voz do Ministério da Unificação anunciou nesta segunda-feira (19), que as excursões serão retomadas em 4 de novembro, não citando nenhum relato de peste suína africana desde junho.
As visitas à aldeia foram suspensas desde outubro do ano passado devido ao surto de peste suína africana próximo à fronteira e à epidemia de coronavírus chinês.
Panmunjom, localizado na zona desmilitarizada entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, tornou-se um local para reuniões de cúpula entre as duas Coreias em 2018.
O vilarejo também atraiu a atenção quando o presidente americano, Donald Trump, atravessou a fronteira para o lado norte-coreano, em junho do ano passado. Os passeios também são populares entre os turistas japoneses.
O Ministério da Unificação diz que, levando em consideração o coronavírus chinês, as excursões começarão em pequenos grupos, aceitando apenas sul-coreanos. O ministério planeja aumentar gradualmente o número de visitantes e excursões.
O porta-voz espera que este movimento ajude a melhorar os laços bilaterais, mas disse que não foram realizadas consultas com o lado norte-coreano.
- Canadá revisará dependência dos EUA em compras de defesa - 19 de fevereiro de 2026 12:31 am
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm




















