Ícone do site Radio Shiga

Preocupações da OMS com aumento de casos de infeção por coronavírus chinês na Europa

Preocupações da OMS com aumento de casos de infeção por coronavírus chinês na Europa

A Organização Mundial da Saúde – OMS, expressou a preocupação de que a última onda de infecções por coronavírus chinês na Europa está cada vez mais difícil de conter.

O chefe do Programa de Emergências de Saúde da OMS, Michael Ryan, falou com repórteres em Genebra nesta segunda-feira (26).

Ele disse: “Estamos vendo taxas de positividade muito, muito altas e uma crescente falta de capacidade para fazer qualquer forma eficaz de rastreamento de contato”.

Mas a líder técnica para a resposta ao coronavírus, Maria Van Kerkhove, disse que não serão necessários bloqueios nacionais, “se todos desempenharem seu papel”.

Ela apelou para o uso de ferramentas alternativas, incluindo mais testes, auto-isolamento para aqueles suspeitos de estarem infectados e evitar lugares lotados.

Tanto a Espanha quanto a França relataram que seus casos de infecção ultrapassaram um milhão no início deste mês. Vários países impuseram o toque de recolher noturno e ordenaram que os restaurantes encurtassem o horário de funcionamento.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile