Pompeo defende a política dos EUA sobre a Coreia do Norte
O Secretário de Estado americano, Mike Pompeo, descreveu a diplomacia em relação à Coreia do Norte como “bem-sucedida”, apesar da recente exibição de Pyongyang do que parece ser um novo tipo de míssil balístico intercontinental.
A Coreia do Norte, neste sábado (10), exibiu o míssil em um desfile militar para marcar o 75º aniversário da fundação do Partido dos Trabalhadores da Coreia, no poder.
Especialistas estão expressando a preocupação de que a Coreia do Norte esteja, rapidamente, atualizando sua capacidade de mísseis.
Pompeo disse, em uma conferência de imprensa, na quarta-feira (14): “Quando uma nação constrói seu programa de mísseis, a coisa mais importante que fazem para garantir que ele esteja, realmente, funcional é testar esses mísseis”.
Ele acrescentou: “Os norte-coreanos fizeram, exatamente, zero testes de mísseis balísticos intercontinentais no ano passado, e isso se manteve válido também para o ano anterior”.
Pompeo disse aos repórteres que está, absolutamente, confiante de que a diplomacia americana tem sido um sucesso.
O governo do Presidente Donald Trump enfatiza que a Coreia do Norte não realiza testes nucleares ou testes de ICBMs desde a primeira cúpula bilateral em 2018. Mas as conversações para desnuclearizar o Norte estagnaram.
O governo parece ansioso para desviar as críticas sobre sua política da Coreia do Norte no período que antecede as eleições presidenciais americanas de 3 de novembro.
- Canadá revisará dependência dos EUA em compras de defesa - 19 de fevereiro de 2026 12:31 am
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm




















