24.4 C
Kōnan
terça-feira, 22 de junho de 2021

Pompeo defende a política dos EUA sobre a Coreia do Norte

O Secretário de Estado americano, Mike Pompeo, descreveu a diplomacia em relação à Coreia do Norte como "bem-sucedida", apesar da recente exibição de Pyongyang do que parece ser um novo tipo de míssil balístico intercontinental.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Pompeo defende a política dos EUA sobre a Coreia do Norte

O Secretário de Estado americano, Mike Pompeo, descreveu a diplomacia em relação à Coreia do Norte como “bem-sucedida”, apesar da recente exibição de Pyongyang do que parece ser um novo tipo de míssil balístico intercontinental.

A Coreia do Norte, neste sábado (10), exibiu o míssil em um desfile militar para marcar o 75º aniversário da fundação do Partido dos Trabalhadores da Coreia, no poder.

Especialistas estão expressando a preocupação de que a Coreia do Norte esteja, rapidamente, atualizando sua capacidade de mísseis.

Pompeo disse, em uma conferência de imprensa, na quarta-feira (14): “Quando uma nação constrói seu programa de mísseis, a coisa mais importante que fazem para garantir que ele esteja, realmente, funcional é testar esses mísseis”.

Ele acrescentou: “Os norte-coreanos fizeram, exatamente, zero testes de mísseis balísticos intercontinentais no ano passado, e isso se manteve válido também para o ano anterior”.

Pompeo disse aos repórteres que está, absolutamente, confiante de que a diplomacia americana tem sido um sucesso.

O governo do Presidente Donald Trump enfatiza que a Coreia do Norte não realiza testes nucleares ou testes de ICBMs desde a primeira cúpula bilateral em 2018. Mas as conversações para desnuclearizar o Norte estagnaram.

O governo parece ansioso para desviar as críticas sobre sua política da Coreia do Norte no período que antecede as eleições presidenciais americanas de 3 de novembro.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Judô paralímpico do Brasil vai quatro vezes ao pódio na Inglaterra

0
Judô paralímpico do Brasil vai quatro vezes ao pódio na Inglaterra O judô paralímpico do Brasil conquistou quatro medalhas neste domingo (20), no último dia do Grand...
Translate »