Países europeus registram surto de casos do coronavírus chinês
Países europeus estão preocupados com um número crescente de casos de infecção por coronavírus chinês. A França, Itália e Alemanha têm visto um número recorde de novas infecções diárias.
A contagem diária de novos casos na França superou 30.000 pela primeira vez na quinta-feira (15). O país havia marcado, recentemente, cerca de 20.000 casos diários, um nível muito mais alto do que na primavera.
O governo francês anunciou que irá impor um toque de recolher noturno em áreas que incluem Paris, e que entra em vigor no sábado (17), estará em vigor das 21h às 6h.
A Itália informou mais de 8.800 novos casos nesta quinta-feira (15), marcando um número recorde.
O número de novas infecções no país começou a diminuir em abril, mas tem aumentado novamente desde o período de férias no verão.
O centro nacional de controle de doenças da Alemanha informou na quinta-feira que o número de novas infecções ultrapassou 6.600, um nível mais alto do que o pico no final de março.
O número recorde de casos pode ser parcialmente atribuído à expansão dos testes, mas os países europeus estão intensificando sua vigilância.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am
















