Mitsubishi Electric apresenta edifício “auto-suficiente em energia”
A Mitsubishi Electric do Japão construiu um edifício auto-suficiente em energia elétrica como parte dos esforços para desenvolver tecnologias de redução de energia.
A instalação de teste fica em Kamakura, perto de Tóquio, possuindo um sistema de controle de temperatura que utiliza o fluxo de água quente ou fria para manter seus quartos confortáveis. Os painéis solares no telhado e nos toldos das janelas aumentam a geração de energia, enquanto que as grandes janelas permitem a exposição ao sol em abundância.
A Mitsubishi Electric pretende realizar experimentos e outras atividades nas instalações que se traduzirão em uma construção mais eficiente em termos energéticos.
O chefe do laboratório de tecnologia da informação da empresa, Kusunoki Kazuhiro, diz que há um compromisso crescente entre as pessoas para considerar o meio ambiente na maneira como vivem.
O governo japonês fornece subsídios para a introdução de tecnologias que reduzem o consumo de energia.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















