Havaí facilita regras de entrada para japoneses
O estado americano do Havaí disse que começará a facilitar as regras de quarentena do coronavírus chinês para os visitantes do Japão.
O governo do Havaí anunciou nesta terça-feira (27), que não vai mais exigir a auto quarentena de 14 dias na chegada para pessoas que tenham testado negativo para o vírus em instituições que atendam aos padrões estaduais.
As novas normas entrarão em vigor já no dia 6 de novembro.
O governador do Havaí, David Ige, disse em uma coletiva de imprensa que receber os visitantes japoneses de volta é “um passo importante” para manter o “estreito relacionamento” do estado com o Japão.
Ige também disse que o novo programa “acrescenta uma camada adicional de segurança”, pois as pessoas no Havaí poderão “dar passos importantes” para reanimar a economia e aumentar o emprego.
As pessoas nas ilhas estão esperançosas de que a mudança provocará uma recuperação nos turistas do Japão.
Mas as exigências do Japão podem limitar o número de viajantes. O Ministério da Saúde do país diz que as pessoas que chegam do Havaí ainda terão que passar por testes para o coronavírus chinês. Eles também serão solicitados a ficar em casa ou em hotéis e outros locais designados durante duas semanas.
- Emerson Boy é atração do Sons do Brasil 536 na Rádio Shiga - 4 de agosto de 2025 12:07 pm
- Onda de calor perigosa persiste em várias regiões do Japão - 4 de agosto de 2025 11:42 am
- Navios chineses invadem novamente águas japonesas - 4 de agosto de 2025 11:36 am