Aumentam rapidamente os casos de infecção por coronavírus chinês na Rússia
O coronavírus chinês tem se espalhado rapidamente pela Rússia. O Ministro das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, está se auto-isolando após entrar em contato com uma pessoa que apresentou positivo no teste.
A Rússia relatou, esta semana, os números mais altos desde o início da pandemia, mais de 17.000 casos e 320 mortes em meio a um surto de infecções que está se espalhando mais rapidamente do que na primavera.
Moscou é o epicentro do surto.
O representante do Teatro Bolshoi da cidade disse nesta terça-feira (27), que 124 dos dançarinos e funcionários do teatro apresentaram teste positivo.
O chefe da câmara baixa do Parlamento informou na segunda-feira (26), ao presidente russo Vladimir Putin que 91 membros da câmara, que respondem por 20% dos assentos, foram infectados.
Moscou impôs restrições noturnas em bares e boates na semana passada. Mas as autoridades municipais estão cautelosas quanto à introdução de medidas mais rígidas, como o fechamento imposto na primavera, pois se preocupam que tais medidas possam prejudicar a economia.
- Emerson Boy é atração do Sons do Brasil 536 na Rádio Shiga - 4 de agosto de 2025 12:07 pm
- Onda de calor perigosa persiste em várias regiões do Japão - 4 de agosto de 2025 11:42 am
- Navios chineses invadem novamente águas japonesas - 4 de agosto de 2025 11:36 am