Arroz é colhido na área atingida pelo tsunami de Fukushima pela primeira vez depois de 2011
O arroz foi colhido nas áreas costeiras da cidade de Namie, Província de Fukushima, pela primeira vez desde o terremoto e o tsunami de 2011.
A cultura do arroz foi retomada nas áreas interiores da cidade depois que a ordem de evacuação, após o acidente nuclear, foi levantada há três anos, mas só foi retomada parcialmente este ano na área costeira onde os campos foram atingidos pelo tsunami e precisavam ser restaurados.
O pessoal de uma empresa agrícola, que está arrendando campos de arroz de agricultores, e cerca de 30 estudantes da Universidade de Agricultura de Tóquio, que tem uma parceria com a cidade, colheram plantas de arroz dourado neste sábado (3).
O arroz será vendido em barracas de beira de estrada locais e na loja da universidade.
Shikoda Yuji, representante da Fazenda Fukushima Stage Farm, diz que, embora o trabalho para remover os escombros tenha sido meticuloso, ele ficou profundamente emocionado ao ver o arroz sendo colhido na área atingida pelo tsunami pela primeira vez em 10 anos.
Um estudante da universidade diz que o reinício da colheita de arroz o faz sentir que a reconstrução está progredindo e que ele está ansioso para provar o arroz.
- Khamenei alerta EUA enquanto protestos no Irã ultrapassam 640 mortos - 13 de janeiro de 2026 10:53 pm
- Equipe multilateral alerta para ameaça cibernética da Coreia do Norte - 13 de janeiro de 2026 10:05 pm
- Ministra japonesa alerta EUA sobre queda acentuada do iene - 13 de janeiro de 2026 9:32 pm

