Xi envia mensagem de congratulações a Suga
A agência de notícias estatal chinesa, Xinhua, informa que o presidente chinês Xi Jinping enviou uma mensagem de felicitações ao novo primeiro-ministro do Japão, Suga Yoshihide.
O informe diz que Xi descreveu a China e o Japão como vizinhos amigáveis e nações importantes para a Ásia e o mundo.
Xi disse que manter a estabilidade a longo prazo e desenvolver relações de cooperação amigáveis serve aos interesses de ambos os países e contribuirá para a estabilidade e prosperidade da Ásia e do mundo.
A agência de notícias também diz que Xi propôs que as duas nações promovam o estabelecimento de relações China-Japão para uma nova era e façam contribuições ativas para que possam se desenvolver juntas.
A mídia diz que o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, também enviou uma mensagem de felicitações a Suga.
- Japão amplia subsídio para conter alta dos combustíveis - 20 de junho de 2025 10:02 am
- Onda de calor no Japão faz uma vítima fatal e 100 internados - 20 de junho de 2025 9:58 am
- Putin e Xi condenam ações de Israel e pedem contenção - 20 de junho de 2025 9:52 am