Walmart e Oracle competindo na comprar do TikTok diz Trump
O aplicativo TikTok, de propriedade da China, tem estado sob os holofotes à medida que as tensões aumentam entre Washington e Pequim. O presidente Donald Trump diz que sua administração tem conversado com empresas interessadas no segmento americano do programa de compartilhamento de vídeo.
Trump conversou com repórteres nesta quinta-feira (17). Ele disse: “Falamos hoje com Walmart e Oracle. Acho que a Microsoft ainda está envolvida. Tomaremos uma decisão, mas nada mudou muito. Tomaremos uma decisão em breve”.
Trump ordenou à matriz da TikTok, ByteDance, que vendesse as operações do aplicativo nos EUA, dizendo que o governo chinês poderia abusar dos dados dos usuários.
A Oracle já apresentou uma proposta acordada com a ByteDance ao Departamento do Tesouro dos EUA.
Enquanto isso, a mídia americana relatou planos potenciais para criar uma nova empresa para operar o aplicativo nos Estados Unidos. Eles dizem que várias empresas americanas poderiam, conjuntamente, assumir uma participação majoritária na empresa.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am