Trump escolhe Amy Coney Barrett para Suprema Corte Americana
O Presidente dos EUA, Donald Trump, nomeou a juíza federal de apelação Amy Coney Barrett para a Suprema Corte em substituição a Ruth Bader Ginsburg, que morreu no início deste mês.
Trump anunciou sua escolha na Casa Branca neste sábado (26). Ele declarou que “ela é uma mulher de realização inigualável, de intelecto imponente, de credenciais sólidas e de lealdade inabalável à Constituição”.
Barrett, de 48 anos, é atualmente uma juíza federal de apelação.
A mídia dos EUA informa que ela é uma devota católica e mãe de sete filhos, crítica ao aborto e ao controle de armas.
Se confirmado pelo Senado, Barrett ampliaria a maioria conservadora na Suprema Corte para 6-3.
A escolha de Trump é vista como uma tentativa de recuperar terreno na corrida presidencial apelando aos cristãos evangélicos, sua principal base de apoio, e a outros conservadores.
Alguns observadores também dizem que o presidente foi rápido em nomear um sucessor conservador porque ele tem em mente a possibilidade de que os resultados da eleição possam ser contestados em tribunal.
Os democratas estão pedindo a votação por correspondência para evitar a propagação do coronavírus chinês. Mas Trump insistiu que as cédulas de voto por correspondência são vulneráveis à fraude.
Faltando pouco mais de um mês para a eleição, o candidato presidencial democrata Joe Biden diz que o vencedor da eleição deve nomear o novo juíz da Suprema Corte.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















