O Ministério da Defesa do Japão solicita um orçamento de 52 bilhões de dólares
O Ministério da Defesa do Japão está buscando um orçamento recorde de 52 bilhões de dólares para o ano fiscal que começa em abril de 2021.
O Ministério decidiu o montante, que é 3,3% mais do que o orçamento inicial para o ano fiscal atual, em uma reunião nesta quarta-feira (30), em que participou o Ministro da Defesa, Kishi Nobuo.
O orçamento solicitado inclui cerca de 686 milhões de dólares para programas relacionados ao espaço, como o projeto de um satélite de vigilância programado para lançamento em 2026 e a pesquisa sobre uma constelação de satélites para a defesa contra mísseis. O ministério está dando prioridade ao aumento da capacidade de defesa no espaço.
Outra prioridade é melhorar a segurança cibernética. O pedido inclui 338 milhões de dólares para medidas como a criação de uma unidade de defesa cibernética dentro das Forças de Autodefesa.
O ministério também está buscando 731 milhões de dólares para o desenvolvimento de um modelo de acompanhamento dos jatos de caça F2 da Força Aérea de Autodefesa, e 256 milhões de dólares para medidas de combate ao coronavírus chinês e outras doenças infecciosas.
Entretanto, o ministério não solicitou uma quantia específica para o planejamento de uma alternativa ao sistema de defesa anti-míssil Aegis Ashore, ou para o realinhamento das forças dos EUA no Japão.
O ministério finalizará o montante específico antes que o orçamento fiscal de 2021 seja compilado no final de dezembro.
- Canadá revisará dependência dos EUA em compras de defesa - 19 de fevereiro de 2026 12:31 am
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm




















