Israel e Emirados Árabes Unidos assinarão Acordo de Paz em 15 de Setembro
Altos funcionários dos EUA dizem que Israel e os Emirados Árabes Unidos assinarão um acordo em Washington, na próxima semana, para normalizar os laços diplomáticos.
A cerimônia de assinatura acontecerá em 15 de setembro.
Oficiais da Casa Branca disseram que o evento contará com a presença do Primeiro Ministro israelense, Benjamin Netanyahu, do Ministro das Relações Exteriores dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Abdullah bin Zayed Al Nahyan, e do Presidente dos EUA, Donald Trump.
Os Estados Unidos intermediaram o acordo, do mês passado, entre as duas nações do Oriente Médio para normalizar as relações diplomáticas.
Esta é a primeira vez em 26 anos que Israel estabelecerá laços com uma nação árabe na região. Em 1994, Israel fez o mesmo com a Jordânia.
Netanyahu disse em declaração nesta terça-feira (8): “Estou orgulhoso de ir para Washington na próxima semana a convite do Presidente Trump e de participar da cerimônia histórica na Casa Branca sobre o estabelecimento de um acordo de paz entre Israel e os Emirados Árabes Unidos”.
A agência de notícias estatal dos Emirados Árabes Unidos disse que Abdullah visitará Washington na terça-feira (15), da próxima semana a convite de Trump para participar da cerimônia de assinatura do pacto.
Trump, aparentemente, quer destacar o feito diplomático na liderança, até as eleições presidenciais americanas em novembro.
Os palestinos têm expressado forte oposição ao acordo.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am
















