Forte tempestade Dolphin a sudeste da cidade de Choshi na província de Chiba
A forte tempestade tropical Dolphin poderá trazer chuvas para a parte oriental do país até sábado. As autoridades meteorológicas estão alertando as pessoas a permanecerem alertas para possíveis deslizamentos de terra e enchentes em áreas baixas, bem como rajadas de vento e ondas altas.
A Agência Meteorológica disse que a tempestade ocorreu a 270 quilômetros a sudeste da cidade portuária de Choshi, na província de Chiba, vizinha a Tóquio, a partir das 6 da manhã desta quinta-feira (24), horário do Japão. Estava se movendo para nordeste a uma velocidade de cerca de 20 quilômetros por hora.
A tempestade tem uma pressão atmosférica central de 985 hectopascals e está com ventos máximos de 90 quilômetros por hora.
A costa do Pacífico de Tohoku pode ter chuvas fortes.
Até 100 milímetros de chuva podem cair em algumas partes de Tohoku e 80 milímetros em Kanto durante as 24 horas até a manhã de sexta-feira.
Como a tempestade tomou um rumo mais oriental do que o previsto, as chances de chuvas em Kanto diminuíram um pouco.
Mas Tohoku pode esperar de 100 a 200 milímetros de chuva de sexta-feira de manhã até sábado de manhã, e Hokkaido 50 a 100 milímetros.
Espera-se que o vento se intensifique nestas áreas até sexta-feira. Ventos máximos de mais de 80 quilômetros por hora são esperados ao longo do Pacífico em Kanto e Hokkaido, e mais de 70 nas Ilhas Izu e em Tohoku.
A costa do Pacífico de Tohoku e Hokkaido pode ter ventos máximos de 72 a 86 quilômetros por hora no sábado.
Os mares estão agitados, com ondas altas de 7 metros ocorrendo ao largo da costa de Kanto e Tohoku até sexta-feira.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am