EUA proíbe download do TikTok e WeChat a partir deste domingo (20)
O governo americano disse que proibirá o download e as atualizações das aplicações móveis de propriedade chinesa, TikTok e WeChat, a partir deste domingo (20).
O Departamento de Comércio fez o anúncio na sexta-feira (18), dizendo que eles representam uma ameaça à segurança nacional. Em agosto, o Presidente Donald Trump assinou ordens executivas contra os proprietários das aplicações.
Em uma declaração, o Secretário de Comércio Wilbur Ross disse: “Tomamos medidas significativas para combater a coleta maliciosa de dados pessoais de cidadãos americanos por parte da China”.
O departamento diz que também bloqueará os usuários existentes do TikTok, um popular vídeo compartilhado, em 12 de novembro.
Entretanto, Ross sugeriu que as medidas poderiam ser rescindidas se seu proprietário, ByteDance, fechasse um acordo de parceria com uma empresa americana e obtivesse a aprovação das autoridades.
Em uma declaração, a TikTok disse estar desapontada com a decisão. A empresa acrescentou que continuará desafiando o que descreveu como uma ordem executiva injusta.
A TikTok diz que se comprometeu com níveis sem precedentes de transparência e responsabilidade adicionais muito além do que outras aplicações estão dispostas a fazer, incluindo a supervisão governamental de sua segurança de dados nos EUA.
- Brasil registra atos em 37 cidades contra Lula, Moraes e por anistia - 4 de agosto de 2025 4:24 am
- China e Rússia realizam exercício naval no Mar do Japão - 4 de agosto de 2025 3:25 am
- Kelsie Kimberlin lança videoclipe de “Infinite Possibilities” - 4 de agosto de 2025 3:10 am