Encontrado corpo identificado como trainee vietnamita desaparecido
A polícia da Província de Miyazaki, sul do Japão, diz ter identificado o corpo encontrado na margem de um rio como o de um estagiário vietnamita, que desapareceu num deslizamento de terra provocado por um tufão.
O corpo de Nguyen Huu Toan, de 22 anos de idade, foi descoberto na quinta-feira (17), na margem do rio, três quilômetros a jusante de onde o deslizamento de terra ocorreu durante a noite de 6 de setembro.
Ele desapareceu depois que o escritório da construtora para a qual trabalhava e a casa do proprietário, na Vila Shiiba, foram varridas.
Três pessoas ainda estão desaparecidas – outro estagiário vietnamita, Tran Cong Long, e a esposa e filho do proprietário da empresa japonesa, que sobreviveu ao deslizamento.
A empresa está localizada em uma região montanhosa. Os dois vietnamitas estavam trabalhando sob um programa de estagiários apoiados pelo governo. Acreditava-se que eles estavam no escritório com a esposa, Aioi Katsuko e o filho, Yasutaka, quando o deslizamento de terra desencadeado pelo tufão Haishen os atingiu.
Voluntários continuam as buscas pelos três.
A mãe de Toan disse à NHK que seu filho foi ao Japão para trabalhar, para sustentar sua irmã e seu irmão mais novo em idade escolar.
Ela disse que Toan era um bom filho e que está devastada com as notícias, pedindo que ele seja levado de volta ao Vietnã o mais rápido possível.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















