Eficácia comprovada contra a covid-19, diz fabricante do Avigan
O desenvolvedor do medicamento contra gripe Avigan disse que a eficácia do remédio no tratamento de pacientes com COVID-19 foi confirmada em um teste clínico.
A Fujifilm Toyama Chemical, que faz parte do grupo de empresas Fujifilm Holdings, desenvolveu o medicamento. No estudo observacional, o Avigan foi administrado a pacientes com sintomas leves de coronavírus.
A Fujifilm Holdings disse que, antes de seu pedido ao governo para aprovar o medicamento para tratar a COVID-19, realizou um teste clínico envolvendo 156 pacientes infectados com o vírus, com idades entre 20 e 74 anos. O grupo que recebeu o medicamento exigiu uma média de 11,9 dias antes que seus sintomas melhorassem e eles testassem negativo para o vírus. O grupo que recebeu um placebo precisou de 14,7 dias.
A empresa acrescentou que eles não encontraram novas preocupações de segurança em relação ao medicamento.
Possíveis efeitos colaterais do Avigan incluem distúrbios funcionais renais ou hepáticos.
O desenvolvedor planeja solicitar a aprovação do governo para usar o medicamento para tratar pacientes com COVID-19 já no próximo mês.
O plano original era de que o ensaio clínico fosse concluído até o final de junho. Mas o período foi prolongado, pois o número de pessoas infectadas que poderiam participar caiu.
Um grupo de pesquisa liderado pela Fujita Health University anunciou, em julho, que não poderia confirmar o significado estatístico em relação à eficácia do Avigan. Esse estudo envolveu 88 pacientes.
O Japão aprovou o remdesivir, um medicamento para tratar pacientes infectados com Ébola, como uma opção de tratamento eficaz para a COVID-19. A dexametasona esteróide também foi adicionada como uma opção de tratamento.
- Jay lança “Graveyard” e destaca nova fase artística - 13 de janeiro de 2026 8:15 am
- Oposição japonesa se prepara para possível eleição antecipada - 13 de janeiro de 2026 6:54 am
- Takaichi e Lee se reúnem em Nara para reforçar laços bilaterais - 13 de janeiro de 2026 6:48 am
















