AstraZeneca retomará os testes de vacinas no Japão
Segundo a NHK, a gigante farmacêutica britânica AstraZeneca planeja retomar os testes clínicos de uma vacina contra o coronavírus chinês no Japão em breve, após seu recomeço na Grã-Bretanha.
Fontes próximas à empresa dizem que os testes serão reiniciados esta semana, no mínimo, em vários locais no Japão, com cerca de 250 pessoas, com 18 anos ou mais, participando.
A AstraZeneca está trabalhando com a Universidade de Oxford para desenvolver a vacina. Os testes na Grã-Bretanha e no Brasil estão na fase final.
Mas o fabricante de medicamentos suspendeu seus testes em todo o mundo na semana passada, depois que um dos participantes na Grã-Bretanha desenvolveu uma doença inexplicável.
AstraZeneca disse em uma declaração neste sábado (12), que havia retomado os ensaios na Grã-Bretanha depois que um comitê independente concluiu que é seguro conduzir os testes.
A empresa concordou com o governo japonês, no mês passado, em fornecer doses para pelo menos 60 milhões de pessoas. Seu objetivo é disponibilizar essas doses para 15 milhões de pessoas até o próximo mês de março.
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am
- Corrida pelo cargo de premiê agita cenário político japonês - 15 de outubro de 2025 2:52 am