Vazamento de óleo nas Ilhas Maurício passa de 1000 toneladas
A Mitsui O.S.K. Lines acredita que mais de 1.000 toneladas de petróleo vazaram de um navio petroleiro que encalhou ao largo das Ilhas Mauritius, no Oceano Índico, em 25 de julho.
A Mitsui O.S.K. Lines fretou o petroleiro, Wakashio, que é propriedade da Nagashiki Shipping. As duas companhias realizaram uma conferência de imprensa em Tóquio, neste domingo (9).
Eles disseram que um dos tanques de combustível, na parte de trás do navio, rompeu na quinta-feira (6).
Eles disseram que estão trabalhando para proteger as aves aquáticas e outras vidas marinhas raras que habitam o recife, montando cercas de petróleo para coletar o combustível e evitar que ele se espalhe.
O diretor representante da Mitsui O.S.K. Lines, Ono Akihiko, disse que a companhia ofereceu as suas mais profundas desculpas às Ilhas Mauritius e a outras partes interessadas, pelos problemas que causou.
Ele disse que a sua empresa fará os seus melhores esforços para minimizar o impacto.
O presidente da Nagashiki Shipping, Nagashiki Kiyoaki, disse que não está claro quanto tempo levará para recolher o combustível, mas a companhia fará tudo o que puder para evitar que o petróleo se espalhe.
- Japão amplia subsídio para conter alta dos combustíveis - 20 de junho de 2025 10:02 am
- Onda de calor no Japão faz uma vítima fatal e 100 internados - 20 de junho de 2025 9:58 am
- Putin e Xi condenam ações de Israel e pedem contenção - 20 de junho de 2025 9:52 am