Tufão Bavi causa danos na Coreia do Sul
O tufão Bavi causou danos a edifícios e outras estruturas na Coreia do Sul. Até o momento, não foram relatados mortos ou feridos.
Oficiais sul-coreanos dizem que às 9 da manhã desta quinta-feira (27), o tufão estava se movendo para o norte, sobre o Mar Amarelo, a uma velocidade de cerca de 46 quilômetros por hora, cerca de 50 quilômetros a noroeste da capital norte-coreana, Pyongyang.
As autoridades dizem que até agora confirmaram danos a 101 estruturas, incluindo edifícios, postes de serviços públicos e postes de iluminação pública.
As imagens da Ilha Jeju, tiradas pela emissora pública KBS, mostram a parede externa de um condomínio sendo explodida e quebrando-se em pedaços no chão. As janelas de outro edifício foram estilhaçadas.
Na província de South Jeolla, onde fortes chuvas desencadearam deslizamentos de terra no início deste mês, 29 pessoas evacuaram temporariamente suas casas como precaução.
Na Coreia do Norte, a Televisão Central Coreana administrada pelo estado continuou a alertar as pessoas sobre a tempestade na quarta-feira (26), à noite e na quinta-feira de manhã. Ela transmitiu imagens de árvores derrubadas por fortes ventos na província de Hwanghae Sul, uma região agrícola no sudoeste do país.
- Filme japonês vence Leopardo de Ouro em Locarno - 17 de agosto de 2025 8:57 am
- Trump defende “paz pela força” em mensagem histórica - 17 de agosto de 2025 8:51 am
- Japão enfrenta forte calor com alerta de insolação - 17 de agosto de 2025 8:27 am