Salzburg abre festival de música em escala reduzida
A cidade austríaca de Salzburg está realizando um festival musical em escala reduzida este ano devido à pandemia do coronavírus chinês.
O Festival de Salzburg foi aberto neste sábado (1º), com a apresentação de uma ópera de Richard Strauss, Elektra.
O festival, realizado todo verão no local de nascimento de Mozart, apresenta a Filarmônica de Viena e outras orquestras de renome. Está marcando seu centenário este ano.
Eventos internos com até 1.000 espectadores estão sendo permitidos na Áustria a partir de sábado, já que o número de infecções por coronavírus no país tem diminuído.
Os organizadores decidiram realizar o festival de forma modificada e abreviada este ano, com menos da metade do número habitual de apresentações.
O distanciamento social foi observado em um local de exibição pública. Um homem alemão disse que está mantendo uma distância segura dos outros e está feliz por poder desfrutar do festival este ano.
O diretor artístico Markus Hinterhauser disse à NHK que os músicos estão enfrentando uma situação difícil em todo o mundo, mas se o festival for adiante sem maiores problemas, ele pode mostrar ao mundo que os eventos artísticos e culturais podem ser realizados com segurança.
O festival se estende até 30 de agosto.
- Monte Fuji recebe primeira neve da temporada - 24 de outubro de 2025 9:20 am
- Trump cancela cúpula com Putin e impõe sanções contra gigantes do petróleo russo - 24 de outubro de 2025 9:14 am
- China aprova diretrizes para plano quinquenal 2026–2030 - 24 de outubro de 2025 8:50 am












