Mundo reage à renúncia de Abe
O ex-vice-presidente americano e candidato democrata à presidência, Joe Biden, tweeted nesta sexta-feira (28), que é grato pela amizade e liderança do primeiro-ministro japonês Shinzo Abe.
Biden escreveu: “Estou triste em vê-lo renunciar, mas sei que a forte aliança entre nossos países e povos continuará por gerações futuras”.
O presidente francês, Emmanuel Macron, disse durante uma coletiva de imprensa na sexta-feira (28), que Abe fez esforços para modernizar a economia e a sociedade japonesa, dando um papel mais importante às mulheres, o que ele disse acreditar ser o núcleo das políticas da Abenomics.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Saeed Khatibzadeh, disse que Abe prestou uma valiosa assistência ao desenvolvimento das relações entre as duas nações. Ele disse que o Irã aprecia a atenção de Abe para seus laços.
A visita de Abe ao Irã, em junho do ano passado, foi a primeira de um primeiro-ministro japonês em 41 anos. Ele encontrou-se com o líder supremo do Irã, Ayatollah Ali Khamenei, e outras autoridades.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















