Lojas adotam sistema para evitar congestionamentos
Um número crescente de restaurantes e lojas de varejo no Japão está adotando um sistema para reduzir o congestionamento e evitar a propagação do coronavírus chinês.
O sistema atribui números aos clientes, para mostrá-los em que ordem serão servidos. Muitos bancos e escritórios do governo já utilizam esse sistema.
Uma loja de departamentos na cidade de Niigata, no centro do Japão, planeja usar o sistema em uma feira a ser realizada no próximo mês.
A Niigata Isetan Mitsukoshi diz que o sistema atribuirá a ordem em que os clientes serão autorizados a entrar e também lhes mostrará o tempo aproximado de espera.
Uma funcionária da empresa, Misaki Takashi, disse que está se tornando cada vez mais importante fazer esforços para atrair os compradores e ao mesmo tempo garantir a sua segurança.
Funari, uma loja especializada em pratos hoto noodle na província de Yamanashi, perto de Tóquio, adotou o sistema, dizendo que não só ajuda a evitar congestionamentos, mas também possibilita que os clientes visitem os pontos turísticos enquanto esperam pela sua vez.
Um executivo da Funari, Enokihara Makoto, disse esperar que o sistema ajude os clientes a passar o seu tempo de espera de forma produtiva enquanto impulsionam a economia local.
O sistema é fornecido pela grande empresa de serviços de informação Recruit. A empresa diz que recebeu cerca de três vezes mais consultas de restaurantes e varejistas em junho, em comparação com o ano passado.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am