Koike pede colaboração para reduzir horário comercial
A governadora de Tóquio renovou seu pedido de cooperação para que restaurantes e outros estabelecimentos da capital fechem mais cedo para conter as infecções por coronavírus chinês.
Em Tóquio, todos os estabelecimentos que servem bebidas alcoólicas foram solicitados para fecharem às 22h00, de 3 a 31 de agosto, assim como todas as casas de karaoke, independentemente de servirem tais bebidas.
Falando aos repórteres nesta terça-feira (4), a governadora Koike Yuriko disse que está grata aos estabelecimentos que estão atendendo ao pedido. Ela disse que o objetivo principal é evitar a propagação de infecções, mas sugeriu que ter medidas preventivas em vigor por muito tempo é indesejável.
Portanto, disse ela, o governo metropolitano de Tóquio está pedindo a cooperação dos operadores dos estabelecimentos em questão, bem como de seus clientes, até o final de agosto.
Koike também disse que o horário de fechamento das 22h00 se baseia em várias considerações e os resultados sugerem que as infecções estão se espalhando entre as pessoas que comem e bebem em grupos.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















