Japoneses prestam homenagem a Lee Teng-hui
Muitas pessoas no Japão estão de luto pela morte do ex-presidente de Taiwan, Lee Teng-hui.
Lee morreu de falência de múltiplos órgãos na última quinta-feira (30), com a idade de 97 anos. Ele contribuiu para a democratização de Taiwan. Uma de suas maiores realizações foi a primeira votação direta para escolher o presidente do território.
Nesta segunda-feira (3), as pessoas esperaram em longas filas fora de um escritório taiwanês em Tóquio, para prestar seus respeitos ao ex-presidente.
Após assinar livros de condolências, as pessoas oravam em frente a uma foto de Lee colocada no altar, enquanto sua música japonesa favorita “Sen no Kaze ni Natte” tocava ao fundo.
Um homem, na casa dos 40 anos, que estudou o idioma em Taiwan e cuja esposa é de lá disse que o ex-presidente desempenhou um papel importante na criação da atual Taiwan. Ele disse que queria, absolutamente, vir aqui depois que soube da morte Lee.
Uma mulher, na casa dos 60 anos, disse que uma pessoa importante para as relações Japão-Taiwan faleceu. Ela disse que Lee enfatizou a amizade entre o Japão e Taiwan. Ela espera que muitas pessoas continuem seus esforços.
Os escritórios de Taiwan em Yokohama, Naha, Sapporo e Osaka, além de Tóquio, estão recebendo pessoas de luto até sexta-feira (7).
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















