Japão tomará medidas para os feriados de verão
O coronavírus chinês não mostra sinais de uma desaceleração neste verão no Japão, uma vez que a tendência de crescimento continua. As autoridades preocupam-se com a próxima temporada de férias.
O Primeiro Ministro, Abe Shinzo, está chamando as pessoas a continuarem a tomar medidas minuciosas contra o vírus.
Em uma pausa de seu visual habitual, Abe entrou no gabinete do primeiro-ministro na segunda-feira usando uma máscara de pano diferente daquela que seu governo distribuiu a todas as famílias.
Abe disse: “Agora as lojas estão vendendo uma variedade de máscaras. Eu gostaria de pedir às pessoas que usassem máscaras quando saíssem de casa como medida preventiva”.
O governo planeja realizar uma reunião do subcomitê esta semana para buscar opiniões de especialistas sobre medidas para o período de férias de verão que começa na próxima semana, quando muitas pessoas voltarem para suas residências.
A governadora de Tóquio, Koike Yuriko, está pedindo aos residentes a ficarem em casa o máximo possível durante as férias.
As autoridades da capital pedirão aos bares, casas de karaoke e restaurantes que servem bebidas alcoólicas que fechem às 22 horas, a partir desta segunda-feira (3).
O governo metropolitano de Tóquio relatou 292 novos casos neste domingo (2). A contagem diária caiu abaixo de 300 pela primeira vez em quatro dias.
O número total de infecções em todo o país é de quase 40.000.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















