Japão está observando Hong Kong com grande preocupação diz Suga

O Secretário Chefe de Gabinete, Suga Yoshihide, diz que o governo japonês continua a observar a situação em Hong Kong com grande preocupação.

0

Japão está observando Hong Kong com grande preocupação diz Suga

O Secretário Chefe de Gabinete, Suga Yoshihide, diz que o governo japonês continua a observar a situação em Hong Kong com grande preocupação.

Suga falou aos repórteres nesta terça-feira (11), depois que a polícia de Hong Kong prendeu ativistas pró-democracia e um magnata da mídia, sob a nova lei de segurança nacional do território.

Ele considerou Hong Kong um parceiro extremamente importante para o Japão, devido a seus estreitos laços econômicos e intercâmbios entre as pessoas.

Suga disse que o Japão tem, constantemente, enfatizado a necessidade de Hong Kong manter seu sistema livre e aberto e se desenvolver de forma estável e democrática, sob a estrutura de “um país, dois sistemas”.

Ele acrescentou que o Japão tem aproveitado várias oportunidades para transmitir sua posição à China, incluindo conversas telefônicas entre seus ministros das relações exteriores.

Suga disse que o governo japonês continuará a trabalhar em estreita colaboração com os países relevantes e responderá adequadamente.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.