Japão está observando Hong Kong com grande preocupação diz Suga
O Secretário Chefe de Gabinete, Suga Yoshihide, diz que o governo japonês continua a observar a situação em Hong Kong com grande preocupação.
Suga falou aos repórteres nesta terça-feira (11), depois que a polícia de Hong Kong prendeu ativistas pró-democracia e um magnata da mídia, sob a nova lei de segurança nacional do território.
Ele considerou Hong Kong um parceiro extremamente importante para o Japão, devido a seus estreitos laços econômicos e intercâmbios entre as pessoas.
Suga disse que o Japão tem, constantemente, enfatizado a necessidade de Hong Kong manter seu sistema livre e aberto e se desenvolver de forma estável e democrática, sob a estrutura de “um país, dois sistemas”.
Ele acrescentou que o Japão tem aproveitado várias oportunidades para transmitir sua posição à China, incluindo conversas telefônicas entre seus ministros das relações exteriores.
Suga disse que o governo japonês continuará a trabalhar em estreita colaboração com os países relevantes e responderá adequadamente.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am