Instalação de armazenamento de água construída debaixo de Shibuya
Uma instalação para reter a água da chuva foi concluída abaixo da Estação Shibuya de Tóquio para ajudar a manter um shopping subterrâneo seco em tempos de chuva forte.
A instalação, abaixo de uma praça fora da saída leste da estação, foi apresentada à mídia nesta quarta-feira (19). Tem escadas que levam a uma área de retenção de água subterrânea de 25 metros.
A bacia mede 45 por 22 metros. Tem sete metros de profundidade e pode conter cerca de 4.000 toneladas de água.
O Escritório de Águas do Governo Metropolitano de Tóquio diz que a área ao redor da Estação Shibuya tem canos de esgoto que podem drenar 50 milímetros de chuva por hora. A instalação pode comportar até 75 milímetros por hora.
A bacia foi construída para coletar água da chuva, principalmente, no lado leste da estação, mas também para reduzir o fluxo de água para o centro comercial subterrâneo da mesma.
Kanno Tateki, do Departamento de Águas, disse que nos últimos anos houve mais chuvas acima de 75 milímetros por hora, portanto a instalação não seria capaz de lidar com todas as situações. Ele acrescentou que o bureau continuará trabalhando com hardware e software para controlar as inundações urbanas.
- Paquistão e Talibã concordam com cessar-fogo temporário - 17 de outubro de 2025 5:38 am
- Ataques de ursos aumentam no nordeste do Japão - 17 de outubro de 2025 5:34 am
- PLD e JIP discutem possível coalizão no Japão - 17 de outubro de 2025 5:19 am