Grande protesto anti-governamental realizado em Bangkok
Milhares de pessoas se reuniram em Bangkok no domingo (16), para protestar contra a influência contínua dos militares tailandeses na política, mesmo depois que o país voltou ao governo civil.
Os manifestantes exigiram que o governo do primeiro-ministro, Prayut Chan-o-cha, acabasse com sua abordagem de mão pesada e que o parlamento fosse dissolvido.
Prayut liderou um golpe há seis anos e foi chefe do governo interino. Ele permaneceu no cargo depois de uma eleição geral no ano passado.
Os manifestantes também pediram uma nova constituição para substituir a que foi introduzida pelo governo interino.
Os protestos anti-governamentais se espalharam pelo país desde que um partido de oposição foi dissolvido em fevereiro.
A polícia prendeu advogados e estudantes que participaram das manifestações
- Putin propõe cooperação armamentista com países aliados - 21 de junho de 2025 11:35 am
- Filipinas acusam China de atacar navio com canhão de água - 21 de junho de 2025 11:29 am
- Israel e Irã intensificam ataques em meio à tensão nuclear - 21 de junho de 2025 11:22 am