Governo deve estabelecer diretrizes para viagens de reunião familiar
Os feriados de meados de verão no Japão são uma época em que muitas pessoas visitam suas cidades natais e suas famílias. Antes dos feriados “bon” da próxima semana, o governo planeja estabelecer diretrizes para evitar que os viajantes espalhem o coronavírus chinês.
Alguns líderes locais estão preocupados que as pessoas que vivem em áreas urbanas possam espalhar o vírus chinês quando visitarem seus municípios menores para reuniões familiares.
Mas o governo central está promovendo o turismo e retomando gradualmente as atividades sociais e econômicas, enquanto tenta controlar o coronavírus chinês.
O Secretário Chefe de Gabinete, Suga Yoshihide, disse na segunda-feira (3), que o governo não está desencorajando todas as pessoas de visitar outras prefeituras durante as férias.
O ministro encarregado da resposta ao coronavírus, Nishimura Yasutoshi, disse que não há nenhum problema com as famílias que visitam um ponto turístico e permanecem lá, enquanto tomam precauções suficientes.
Ele pediu cuidado especial contra a transmissão de gotículas durante as grandes refeições, especialmente aquelas atendidas por membros idosos da família.
Autoridades governamentais planejam realizar um painel de especialistas esta semana para discutir quais medidas as pessoas devem tomar durante as visitas à cidade natal.
O governo lançou uma campanha de promoção de viagens no mês passado, mas excluiu viagens para e de Tóquio devido a um pico nas infecções por coronavírus na capital.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am