Governo de Hong Kong usa lei para reprimir dissidentes diz Chow

A ativista pró-democracia de Hong Kong, Agnes Chow, denunciou o governo do território por usar a nova lei de segurança nacional para reprimir os dissidentes políticos.

0

Governo de Hong Kong usa lei para reprimir dissidentes diz Chow

A ativista pró-democracia de Hong Kong, Agnes Chow, denunciou o governo do território por usar a nova lei de segurança nacional para reprimir os dissidentes políticos.

Chow foi presa na segunda-feira (10), por alegada violação da lei, mas foi libertada sob fiança no dia seguinte.

A polícia e a mídia local dizem que Chow, juntamente com dois homens, presos pelas mesmas acusações, é suspeita de estar envolvida em um grupo online que apela a países estrangeiros para impor sanções aos governos de Pequim e Hong Kong.

A polícia também está investigando Jimmy Lai, fundador de um jornal que critica Pequim, que foi libertado sob fiança após sua prisão na segunda-feira. Eles suspeitam que Lai forneceu assistência financeira ao grupo através de uma conta bancária estrangeira.

Chow protestou sobre sua prisão, dizendo que não foi informada pelas autoridades por que ela é acusada de ter violado a lei.

Ela disse que o “governo de Hong Kong está usando a lei de segurança para reprimir dissidentes políticos”.

Enquanto isso, Chow expressou sua gratidão às pessoas no Japão, dizendo em japonês que ouviu de um advogado que ela recebeu apoio deles.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.