Governadores desencorajam as visitas à cidade natal
Uma associação de governadores das províncias japonesas está pedindo para que as pessoas considerem cuidadosamente se devem visitar suas famílias durante o feriado de verão Obon.
Em uma videoconferência neste sábado (8), o governador de Okinawa Tamaki Denny disse que se as pessoas decidirem visitar suas cidades natais, elas não devem se encontrar com pessoas idosas, que são especialmente vulneráveis ao coronavírus chinês.
Um número crescente de pessoas na prefeitura tem contraído o vírus.
A governadora de Tóquio, Koike Yuriko, pediu para que os netos para se encontrarem on-line com seus avós, utilizando o sistema que está prontamente disponível.
O governador de Osaka, Yoshimura Hirofumi, disse que sua prefeitura não vai pedir para que as pessoas que se abstenham de visitar suas cidades de origem, mas quer que elas se abstenham de comportamentos de alto risco, tais como beber em grandes grupos.
Os governadores concordaram em colocar no site da associação a posição de cada prefeitura sobre as visitas às suas cidades de origem, e pedir para ques as pessoas levem em consideração ao tomar sua decisão.
Os governadores também conclamaram o governo central a intensificar os testes na população.
O governador de Ibaraki, Oigawa Kazuhiko, disse que as pessoas estão se abstendo de sair porque não sabem se têm o vírus, e isso está causando a contração da economia.
Ele disse que a melhor medida é garantir que as pessoas possam ser testadas em hospitais próximos sempre que quiserem.
- Japão lança seguro contra ataques de ursos - 2 de dezembro de 2025 4:19 am
- Chuvas intensas na Ásia deixam mais de 1.100 mortos - 2 de dezembro de 2025 4:08 am
- The Twinkles lançam música natalina “Kissmas Time” - 2 de dezembro de 2025 2:08 am

