Governadora de Tóquio conclama cidadãos a não viajarem
A governadora de Tóquio pediu aos residentes que se abstivessem de viajar para outras prefeituras durante as férias de verão, em meio ao aumento contínuo do número de infecções por coronavírus chinês na capital.
Koike Yuriko disse aos repórteres nesta quinta-feira (6), que as pessoas deveriam permanecer em alerta máximo, pois a situação em Tóquio ainda é extremamente grave.
Ela disse que, em anos normais, os residentes de Tóquio voltam para suas cidades de origem e passam um tempo com seus parentes durante as férias de verão. Mas ela está pedindo para que eles que fiquem em Tóquio neste verão.
Koike disse que espera que as pessoas possam, ao invés disso, desfrutar de conversas com seus parentes por telefone ou on-line.
Ela disse que derrotar o coronavírus chinês é uma prioridade máxima este ano. Ela pediu às pessoas que trabalhem juntas para restaurar uma vida “segura” o mais rápido possível.
A governadora pediu às pessoas que se abstivessem de viajar e jantar fora à noite a fim de proteger seus familiares e serviços médicos.
Koike advertiu que, caso a situação piore, o governo metropolitano de Tóquio pode precisar declarar seu próprio estado de emergência.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am