Funcionários do setor de turismo ajudarão agricultores
Segundo a NHK, a organização nacional de agricultores do Japão está se unindo a uma das maiores agências de viagens do país para garantir mão-de-obra para os produtores rurais que precisam de ajuda.
Os estagiários técnicos estrangeiros (trainees) diminuíram a escassez de mão-de-obra no setor agrícola do Japão, mas há uma carência este ano, pois eles não poderão entrar no Japão devido às restrições do coronavírus chinês.
A Federação Nacional das Associações de Cooperativas Agrícolas, também conhecida como Zen-Noh, está iniciando um novo projeto para assegurar mão-de-obra do setor de viagens.
A grande agência de viagens JTB está recrutando funcionários de hotéis e empresas de ônibus que foram duramente atingidos pela pandemia.
Os funcionários trabalharão em fazendas como um segundo emprego.
O projeto começa este mês na prefeitura de Oita, no sudoeste do país.
O projeto permite que a Zen-Noh ajude os produtores rurais que estão sofrendo com a escassez de mão-de-obra. A JTB pode ajudar seus clientes na indústria de turismo enquanto ganha honorários de fazendeiros.
Inaoka Masahiko da Zen-Noh diz que é uma situação vantajosa para todos e que eles querem tornar o ambiente de trabalho mais fácil para o pessoal da indústria de turismo.
Fukuoka Akira da JTB diz que ambas as organizações têm instalações em todo o país, o que facilita o compartilhamento de informações e que esperam distribuí-las para outras prefeituras.
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am
- Coalizão no Japão aprova diretrizes de reforma tributária - 20 de dezembro de 2025 4:04 am
- Putin reafirma continuidade da invasão à Ucrânia - 20 de dezembro de 2025 3:58 am
















