Europa atingida por onda de calor
Uma onda de calor na Europa fez com que as temperaturas subissem para 40 graus Celsius em Paris nesta sexta-feira (31). As autoridades meteorológicas estão alertando para uma onda de calor como a do ano passado.
O ar quente se espalhou pela Europa a partir do continente africano, elevando as temperaturas em muitas partes da região.
Em Paris, o mercúrio subiu para 39,3 graus. Temperaturas recordes, acima de 40 graus, foram medidas em três regiões orientais da França.
Em uma praça, perto da Torre Eiffel, muitas pessoas foram vistas tomando sorvetes e consumindo bebidas frias para amenizar o calor.
Na Espanha, as temperaturas chegaram a 40 graus em 11 cidades, principalmente no sul do país. A capital, Madri, registrou uma alta de 39,5 graus.
As pessoas da cidade são obrigadas a usar máscaras nas instalações e transportes públicos para evitar a propagação do coronavírus chinês. Algumas pessoas reclamam que têm dificuldade para respirar no calor.
No verão passado, foram observadas temperaturas recordes de mais de 40 graus em toda a Europa. Paris atingiu 42,6 graus, sua temperatura mais alta em 72 anos.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am